Gabriela Ezcurra
Gabriela Ezcurra é Argentina. Formou-se na Escuela Nacional de Bellas Artes, especializando-se em pintura e escultura. Suas obras em cerâmica são uma ode ao trópico, com cores vibrantes.
Ao depararmos com um tronco coberto de jabuticabas adornado com bromélias ou com um sagui sobre um cacau do mato e melancia, todos juntos em uma mesma formação física, ricamente colorida, surge a dúvida se a natureza não foi responsável por criar algo que ainda desconhecíamos. Suas jornadas pelas matas das Américas deram origem a esse universo de novas possíveis criações, e assim nasceu a artista que superou aquilo que viu.
Sua carreira já é consolidada, com diversas exposições realizadas em museus, casas de cultura e galerias localizadas em várias cidades e países, como Bruxelas, Londres, EUA, Itália, Argentina e também no Brasil. Em suas viagens pelas selvas americanas, ela faz desenhos e aquarelas, reproduzindo-as nas cerâmicas e em telas e inserindo vasos de Versalhes nas paisagens. Como artista contemporânea, ela tem a liberdade de criar uma nova construção.