@ofelipeguga

image description
icon
image description
icon
image description
icon

@ofelipeguga, (Rio de Janeiro, 1979)

Felipe Dutra Beltrão, mais conhecido como Felipe Guga, é ilustrador e artista visual carioca. Com formação e experiência em design, em 2015 passou a utilizar o Instagram como plataforma para divulgar o seu trabalho, que hoje chega a mais de 530 mil pessoas diariamente. Além dos trabalhos digitais, produz telas, objetos, neons e imprime sua poética em diferentes suportes.

A identidade de sua pesquisa é marcada por um universo próprio onde personagens (sua marca registrada) se expressam através de frases de impacto em cenários cheios de imaginação e cores.

Alguns elementos presentes em sua narrativa são o mar, praia, sol, aro-íris, corações, plantas e elementos vintage, como máquinas de escrever, gravadores, despertadores. O fogo e a lâmpada também são recorrentes em sua obra, em diálogo com frases como “Seja luz”.

O artista, que se define como “sempre inspirado por Deus e pela palavra”, também faz alusão em seus textos a Jesus, bíblia, oração, fé e bençãos. Outras inspirações para as suas mensagens são frases de grandes pensadores, teóricos, filósofos, sempre com a positividade e a esperança como fio condutor.

Assim como o hábito faz o monge, desenhar é um exercício diário que Felipe Guga faz de maneira fluida e consistente.

Em 2021, realiza sua primeira individual, “Fora da caixa”, na Galeria Radiante. A série de trabalhos apresentada tem como suporte pedaços de caixa de papelão, reutilizando o que seria descartado. Felipe Guga é autor do livro “Sorria, Você Está Sendo Iluminado!”, publicado em 2015 pela editora Galera Record.